14 de março de 2010

Nossa História

Não sabemos exatamente quem foram os primeiros servos de Deus que aqui chegaram e iniciaram este ministério. O que sabemos é que uma força maior de irmãos chegaram aqui por volta da década de 70 movidos pelo espírito missionário e evangelísticos dos irmãos da Primeira Igreja Batista Regular do Crato. Com muita oração e desejo de servir a Deus o missionário Haroldo Reiner e sua família, apoiaram uma pequena congregação que havia aqui dando inicio as atividades e registros em ata.

A então Congregação Batista Regular de Campos Sales precisava de um auxilio mais presente foi então que o Missionário Bill Kettewell e sua família movidos por Deus através de muitas orações vieram morar na cidade. A pequena congregação tomou um impulso maior, vidas foram salvas, famílias inteiras passaram a servir a Deus neste ministério. Em nosso primeiro registro de 13 de novembro de 1977 havia como moderador da congregação o Pr. Haroldo Reiner. Neste tempo a então Congregação contava com a assiduidade de 12 membros nem todos eram batizados.

Com o passar dos anos em 1990 a então congregação Batista Regular de Campos Sales passou a ser Igreja organizada, com condições próprias de se sustentar e até sustentar um obreiro.

Deste período pra cá a Igreja lutou bravamente contra as forças malignas que por sua vez tentavam desanimar e acabar com este ministério. Muitos momentos difíceis se passaram, mas também muitas alegrias e vitórias alcançadas.

Já são mais de 34 anos de Ministério e 20 anos de organização e nós que aqui estamos nos alegramos, e nos fortalecemos para fazer mais, servir mais, crescer mais, neste ministério. Hebreus 12:1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta...

Pr. Marcelo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato com você!