14 de outubro de 2011

PERSISTÊNCIA NA ORAÇÃO

Oração
Musica:
Hino 148 Hora Bendita

Bendita hora de oração, pois traz-nos paz ao coração
E sobrepuja toda a dor, trazendo auxilio do Senhor.
Em tempos de perturbação, na dor maior,na tentação,
Procurarei com mais fervor a comunhão com o Senhor (Bis)

Bendita hora de oração, produto só da devoção,
Que eleva ao céu o seu odor em doce cheiro ao meu Senhor.
E, finda a ora da aflição, os dias maus, a tentação,
Então darei melhor louvor a meu Jesus, a meu Senhor (Bis)

Bendita hora de oração, pois liga-nos em comunhão,
E traz-nos fé e mais amor, enchendo o mundo de dulçor.
Desejo a vida aqui findar com fé, amor, constante orar;
Depois da morte, do pavor, então será sim louvor. (Bis)


Cada pessoa da família ora:
Leitura Bíblica:
Lc 18.1-8
Devocional:

PERSISTÊNCIA NA ORAÇÃO

Certo pai estava lendo no seu gabinete, acompanhado de seu filho pe-queno, que brincava no soalho com blocos de madeira.
De repente, o menino disse: "Papai, eu quero água", e continuou brin-cando com os blocos, da mesma forma que o pai continuou lendo. Dai a pou¬co, o pequeno disse outra vez: "Papai, eu quero água." Mas continuou entre¬tido com seus blocos e o pai, com a leitura.
Finalmente, o menino levantou-se, tocou o joelho de seu pai e pediu:
"Papai, eu quero mesmo um copo d'água". O menino chegara ao ponto de expressar o seu desejo com as mãos e, naturalmente, ganhou o que queria.
Se em nossos pedidos ao Pai celeste, tivermos uma atitude displicente, por que haverá Ele de nos responder? Tantas vezes estamos tão entretidos em nossos prazeres, nosso negócios e em coisas de menos importância, que nossos pedidos são fracos. Mas, quando estamos em tal necessidade que não propomos outros interesses e buscamos a Deus com afinco e transformamos em ação nossa prece, Deus sabe que estamos preparados para a resposta.

S. A. Fowler (Nebraska, E.U.A.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato com você!