3 de março de 2011

O LENHADOR E A RAPOSA

Em algum lugar existiu um lenhador que acordava às 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite. Esse lenhador tinha um filho, lindo de poucos meses; e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; portanto, não era confiável, quando ela sentisse fome ela comeria a criança. O lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam: “lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho.” “Quando ela sentir fome ela vai comer seu filho!
Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada... o lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa... Ao entrar no quarto desesperado encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta...
O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Muitos descrentes vêem a Cristo como esta raposa, Entretanto, nEle você pode confiar, pois ele esmagará a serpente debaixo de seus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato com você!