14 de fevereiro de 2010

Jesus econtra-se com Zaqueu

Jesus e Zaqueu

Os romanos deram a tarefa de coletar impostos ao mais alto licitante. Os coletores de impostos não conseguiam muito dinheiro com seu trabalho. Eles coletavam o máximo que podiam, para que sobrasse bastante para eles, depois de pagar o governo. Zaqueu era um desses coletores de impostos - um homem ganancioso e impopular.
Em Lucas 19:1-10 nós lemos sobre a história de Zaqueu.
1. Nos versos 3, 4, e 6 nós mos a atitude de Zaqueu em relação a Jesus. Por ser um homem de baixa estatura ele procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, pois a multidão o impedia, então vendo que Jesus ia seguir em frente na rua em que estava correu para uma arvore chamada sicômoro que era uma arvore de galhos fortes. E deu certo sua estratégia para ver Jesus. Jesus o viu e o convidou para uma conversa.
2. E Muitas pessoas resmungaram porque viram Jesus conversar com um homem desse tipo um pecador. Vejo muitas pessoas criticando outras por que agora se tornaram crente dizendo: olha só era um miserável vivia enrolando os outros dizendo palavrões e agora é crente, Jesus restaura a vida das pessoas, e Jesus disse a Zaqueu: “Hoje a salvação entrou nesta casa” (19:5,9,10)
3. A vida de Zaqueu foi transformada completamente depois de encontrar Jesus, ele devolveu tudo que havia roubado das pessoas (19:8)
4. Em Lucas 19:10 nós lemos “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”. Quem esta perdido só Zaqueu? Não A bíblia diz em Romanos 3:23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.

Jesus quer nos dar o perdão dos pecados e nos dá a vida eterna. Rm 10:9-10 diz Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato com você!