31 de janeiro de 2010

A Real Necessidade do homem

A Real Necessidade do Homem

Qual a real necessidade do homem? Dinheiro? Moradia? Paz? Uma vida de Prosperidade? Neste estudo, vamos discorrer sobre como Jesus supriu as maiores necessidades de um homem em particular. Em todo lugar que Jesus ia, Ele passava pelas pessoas necessitadas. Freqüentemente, as pessoas que encontrava tinham doenças incuráveis, mas Ele era capaz de transformar suas vidas completamente, curando-as.
Ele curou: A sogra de Simão, o servo de um oficial romano; um homem com uma mão paralisada; pessoas que sofriam de perturbações mentais ou espirituais; que tinham doenças de pele; cegos, e até mesmo ressuscitou mortos. "...todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias, lhos traziam; e Ele os curava, impondo as mãos sobre cada um." (Lucas 4:40).

Em Lucas 18:35-43 Nós vemos que:

1. A Vida para aquele homem cego já não tinha mais sentido, ele parece que não tinha mais razão pra viver, vivia provavelmente jogado pelos cantos, a margem da sociedade, mendigando para sobreviver.
2. Quando ouviu a multidão perguntou-lhes o que estava acontecendo foi então que se encheu de esperanças, pois ali vinha aquele que poderia resolver todos os seus problemas. Então aquele pobre homem sego passou a gritar, pois o barulho que a multidão fazia não o permitia ser ouvido com facilidade. Ele gritou “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim” Ele tinha certeza que ao ser ouvido por Jesus ele teria poder para curá-lo.
3. Jesus o ouvindo voltou-se para ele e lhe perguntou o que ele queria que Jesus fizesse por ele. Ora Jesus queria ouvir tão somente a confissão, a oração daquele homem que foi: “Senhor, que eu possa ver novamente”. Ele depositou toda a sua fé sua esperança no poder de Jesus (18:40-42)
4. Essa foi uma verdadeira demonstração de alguém que crê em Jesus, aquele homem depositou com toda a sua força a fé que tinha de que Jesus poderia suprir sua maior necessidade.
5. Jesus não quer apenas saciar as nossas necessidades materiais, mas ele quer salvar-nos da condenação do pecado, pois ele disse ao cego: “Vê de novo; tua fé te salvou”. Jesus não só supriu a necessidade fisica, mas deu a salvação eterna mediante a confisão de fé daquele homem.

Este era um homem cego a quem Jesus deu "restauração da vista" (Lucas 4:18). Ele curou muitas pessoas de diferentes doenças físicas. Mas também curou e supriu a maior necessidade das pessoas e ele quer curar você suprir sua maior necessidade te dando a salvação eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato com você!